9 FATORES DE DISTRAÇÕES DE UMA EQUIPE DE SEGURANÇA

Avalie alguns erros que podem estar acontecendo em seu condomínio para realizar as correções e passar segurança eficaz e tranquilidade aos condôminos

Para garantir o bem-estar de todas as pessoas em condomínios residenciais e comerciais, a segurança deve ser uma das prioridades. Porém hábitos de visitantes, moradores, funcionários muitas vezes podem afetar a proteção de todos. O alto número de pessoas circulando faz da segurança do local muitas vezes um desafio.

Abaixo, listamos 9 itens importantíssimos para uma segurança eficaz no seu condomínio.

1 – Condomínio sem regras:
É essencial criar regras para orientar os todas as pessoas que frequentam o local. Elas precisam estar nas normas internas do condomínio, com premissas sobre visitantes, encomendas e tudo o que for externo.

2 – Ausência de qualificação, e capacitação:
Funcionários e moradores precisam conhecer as regras e seus deveres para compreenderem o que podem e o que não podem fazer, evitando discussões e erros que afetam a segurança de todos. Para isso é capacitação é primordial.

3 – Falta de Equipamento de Segurança:
Os equipamentos servem para agilizar o dia a dia dos funcionários e diminuir riscos. Além de câmeras de segurança, sistemas de identificação, um item muito essencial na segurança de um condomínio é serviço de ronda com monitoramento, o que garante que o vigilante irá realizar vistorias em locais pré-determinados dentro do condomínio e também nas  imediações, tornando possível a identificação de atitudes e situações suspeitas.  Clique aqui e conheça pouco mais sobre nossas soluções sobre para monitoramento de Ronda Real Time.

4 – Cabine da portaria aberta:
Uma falha que acontece muito, pois nem todos os condomínios são estruturados para o uso da portaria fechada; é indispensável a portaria sempre fechada, com acesso limitado para evitar pessoas passando, isso atrapalha o trabalho dos seguranças.

5 – Concentrar mais tarefas aos funcionários:
Porteiros devem fazer somente a função dele para que não perca o foco, e cause falhas na segurança.

6 – Abandono do posto
Cada área deve ter um encarregado mesmo nos momentos de descanso para que nenhum posto fique descoberto sem vigilância. Para diminuir a período de ausência, tenha uma estrutura com toalete dentro da guarita.

7 – Uso de TV, rádio ou Celular particular:
Evitar esses eletrônicos faz com que funcionários não percam a atenção e reduz a distração com assuntos pessoais e redes sociais.

8 – Verificar pessoas que estão no interior dos carros:
Mesmo reconhecendo os carros dos moradores do condomínio, é de suma importância verificar quem está dentro do veículo.

9 – Ausência de procedimentos emergenciais:
É preciso investir em treinamento emergencial para situações como desconhecido no condomínio e incidentes, com o intuito de diminuir os riscos e assegurar a segurança do condomínio.

Avalie alguns erros que podem estar acontecendo em seu condomínio para realizar as correções e passar segurança eficaz e tranquilidade aos condôminos.

Gostou das dicas? Então não perca as nossas outras dicas sobre Segurança, Equipamentos para Segurança e muito mais. Aproveite e siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!

Ineltec é uma empresa de monitoramento de ronda há mais de 20 anos de mercado. Contratando os serviços e soluções Ineltec e RondaWeb, você terá a sua disposição equipamentos altamente qualificados e o suporte de profissionais experientes que poderão auxiliar com o máximo possível de informações para você ter o sistema de segurança ideal para sua organização.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *