Dicas para manter seu condomínio seguro durante o carnaval

Festa mais que aguardada por grande parte da população brasileira, o Carnaval, acende o sinal de alerta para segurança do seu condomínio. Nessa época, o trânsito de pessoas no condomínio exige grande atenção. Afinal de contas, além de foliões ao redor do condomínio, há crianças de folga, visitas de familiares dos moradores e festas no local.

Confira algumas dicas para manter seu condomínio seguro durante o carnaval.

  • O entra e sai de visitantes nos condomínios pode comprometer a segurança dos moradores. Por isso vale reforçar com todos a importância de identificar quem está autorizado a andar pelas dependências do prédio e evitar a entrada de entregadores de serviços delivery.
  • Recomenda-se reforçar o sistema de segurança, realizando a inspeção do circuito de alarmes e TV interna do condomínio, caso o condomínio disponha de tais equipamentos. “Nos condomínios com grandes áreas externas, como piscinas, quadras, saunas e jardins, a recomendação é destacar um funcionário que faça rondas periódicas, sobretudo no período noturno.
    Se o condomínio tiver contrato com uma empresa de segurança patrimonial, é importante solicitar a intensificação da passagem de viaturas pela porta do condomínio”
  • Observe se há indivíduos em carros suspeitos nas proximidades. Nesse caso, procure anotar os dados do carro (placa, cor, modelo etc.), entre em contato com o síndico ou com a Polícia Militar (190)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *