Como evitar assaltos ou invasões na sua casa

Como proteger sua casa

Conhece alguém que já foi assaltado dentro de casa? Ou que até mesmo saiu de casa e, quando voltou, percebeu que tinha sido roubado? Essa é uma realidade muito comum hoje em dia. Pensando nisso, nós separamos algumas medidas de segurança que são bem práticas e podem ajudar muito a afastar possíveis criminosos que estejam de olho nos seus pertences. Vamos lá?

Tenha portas e janelas visíveis para a rua.
Parece contraditório, né? Mas vamos pensar assim: se seus vizinhos passarem pela rua poderão observar movimentações estranhas. Então vale a pena cortar aqueles galhos de árvore ou arbustos altos que podem esconder a presença de assaltantes.

Ainda pensando nas portas e janelas: deixe seus artigos de valor longe delas.
Assim você evita que os seus pertences sejam vistos facilmente pelo lado de fora.

Segue uma rotina? Tente mudar esse hábito.
Fazer caminhos diferentes e intercalar horários faz com que os criminosos tenham mais dificuldade em montar um plano e prever quando você estará ausente ou vulnerável.

Faça alterações no exterior da sua residência que possam dificultar a entrada de assaltantes.
Plantas com espinhos podem atrapalhar a entrada de assaltantes. Entradas de pedra ou rochas soltas também pode ser uma forma de te alertar sobre invasões.

Seu lixo pode dizer muito sobre você, tome cuidado.
Sabe aquela encomenda que você recebeu e jogou a nota fiscal só amassada no lixo? Ela contém muitos dados que podem ser valiosos para ações criminosas. Se você adquiriu objetos valiosos ou caros recentemente, rasgue as caixas, evite ser notado!

Outras ações como manter um temporizador nas luzes ou deixar rádio/TV ligados podem afastar a presença de assaltantes caso você fique fora de casa por um longo período de tempo.

Quer acompanhar mais dicas sobre como se proteger e ter mais segurança? Então fique ligado no nosso blog! Gostou das ideias ou tem outras sugestões? Compartilhe e comente com a gente!

Categorias

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *