Número de roubos e furtos em canteiros de obras aumenta mais de 150% em 2017


A incidência de roubos e furtos de equipamentos em canteiros de obras aumentos 162% no primeiro trimestre de 2017. De acordo com a pesquisa feita pela Superintentência de Seguros Privados (SUSEP), o valor em indenizações pagas por seguradoras ao ramo de máquinas e equipamentos da área de construção subiu de RR$ 142,2 milhões em 2016 para R$ 374,8 milhões no mesmo período deste ano.

Segundo especialistas, os ramos mais afetados por ocorrências do tipo são de terraplanagem, pavimentação e construção civil. Os casos mais comuns são golpes que envolvem quadrilhas de criminosos que enviam contratos e e-mails falsos se passando por grandes empresas do setor. Retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e mini carregadeiras estão entre os equipamentos da área de construção mais visados pelos criminosos.

Garantir iluminação correta nos canteiros de obras, identificação dos funcionários e uma boa vigilância são dicas padrão das empresas de seguro para que os empresários da área de construção não tenham transtornos com o acionamento das seguradoras e locação ou compra de novos equipamentos. Trabalha na área de construção ou conhece algum caso de roubo ou furto em canteiros de obra? Troque experiências conosco nos comentários e fique ligado no nosso blog para receber mais conteúdo sobre segurança e tecnologia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *